Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Prefeito de Alegrete do Piauí demite 43 servidores comissionados. Veja!

Joaquim Leal (PSB), prefeito de Alegrete do Piauí

O Diário Oficial dos Municípios do Piauí publicou na edição desta terça-feira (30) uma demissão em massa realizada pelo prefeito do município de Alegrete do Piauí, Joaquim Leal (PSB). Após perder a eleição no último dia 7 de outubro, o gestor exonerou 43 servidores comissionados.

Dentre outros, estão na relação de exonerados a secretária municipal de Administração e Planejamento, Elaine Maria Leal, e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Ricardo Anísio de Sousa. Jacqueline de Araújo Leal deixou o cargo de chefe de gabinete do prefeito para assumir a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.

A maioria dos servidores exonerados eram lotados na Secretaria Municipal de Saúde, nos cargos de direção e assessoramento, auxiliar de enfermagem e agente comunitário de saúde.

A medida tem sido adotada por parte dos prefeitos que perderam as eleições municipais deste ano, como forma de reduzir as despesas das Prefeituras. Porém, o ato reflete negativamente na economia do município.

O atual prefeito Joaquim Leal (PSB) perdeu a eleição no município para Márcio Alencar (PTB), filho do empresário Edilton Alencar, que governou o município de Alegrete por três vezes. Os grupos foram aliados na eleição de 2008, quando Edilton indicou ‘Boxote’ como vice na chapa encabeçada por Joaquim Leal. Na época, o município teve candidato único. Em 2012, Márcio venceu a eleição com 188 votos de maioria. Com informações do Cidades na Net, da redação.

Clique nos links abaixo e veja as portarias de exoneração:

Folha 1

Folha 2

Folha 3

Folha 4

Folha 5

Folha 6

Folha 7

Folha 8

Folha 9

Folha 10

Folha 12

Folha 13

Folha 14

Sair da versão mobile