Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Prefeito de Campo Grande anuncia adutora para levar água ao povoado Buriti

O prefeito do município de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira (Baiá-PTB) anunciou a construção de adutora de 3 km  quilômetros de extenção para levar água do sistema de abastecimento do povoado Canelo de Velho para a localidade Buriti , na zona rural do município.

Prefeito de Campo Grande do Piauí

O município vive atualmente a maior seca de sua história e espera socorro emergencial do governo para poder atender as necesidades do povo que sofre com a seca. O prefeito decretou  estado de emergência, diante da perda total da safra  e da escassez de água para o abastecimento humano e do rebanho.

O município conseguiu sete “carros pipa” através do governo federal que atende a população, desde o início do ano,  através da “ Operação Carros- Pipa”, mas já solicitou  a ampliação com mais   03 carros para atender todo o município que sofre com problemas de abastecimento de água devido a grave seca que assola a região do semi-árido piauiense.

Segundo o prefeito Baiá , o trabalho não para, pois existe a previsão de outras obras que já estão em fase de licitação, como por exemplo, quatro mil metros de calçamento, na localidade Canelo de Velho, na zona rural do município e mais 2 mil metros de calçamento, no Bairro Novo Horizonte , na zona urbana. Além do piçarramento da estrada vicinal que liga o povoado KM 80 ao povoado Canelo de Velho, obras que serão construídas através de emenda parlamentar destinadas pelos deputados federais Marcelo Castro e Júlio César.  

“Estamos trabalhando diariamente para melhorar nosso município que mostra sinais de avanços na educação, saúde e na própria infra-estrura, com pavimentação asfáltica, calçamento, sistemas de abastecimento de água, construção de adutoras, eletrificação rural, dentre outras obras importantes que foram concluidas em nossa gestão”, disse Baiá.      

Sair da versão mobile