Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Prefeitos da macrorregião de Picos fazem protesto contra a crise

Durante toda a manhã desta quinta-feira(27),  prefeitos de todo o piauí participaram de uma manifestação cobrando providências para crise financeira que afetam os municípios do Piauí.

Durante o ato os prefeitos se reuniram na Assembléia Legislativa, onde se debateram e entregaram documentos aos deputados. Em seguida, seguiram em caminhada para o Palácio de Karnak, onde encerraram em reunião com o governador Wellington Dias.

Em entrevista ao Portal Cidadesnanet, o presidente da APPM, Arinaldo Leal, avaliou como positiva a manifestação.  “Cumprimos nossa meta, os colegas prefeitos compareceram em massa ao nosso ato, e assim podemos junto, levar nossas reivindicações a Assembleia Legislativa, ao Governador Wellington dias, onde fizemos pactos para melhorar as condições dos nossos municípios, com certeza iremos colher frutos importantes”, disse Arinaldo.

Após longa caminhada sob sol forte, os prefeitos dos municípios do Piauí chegaram ao Palácio do Karnak. O governador fez um breve pronunciamento onde compartilhou das dificuldades enfrentadas pelos municípios e falou de algumas ações do governo do estado.

“Estão corretos os municípios de terem união nesse momento. Reforço o compromisso de estar junto com os prefeitos, pois o governo do estado será parceiro nesse momento de dificuldade. Vamos priorizar obras inacabadas e formar um grupo de trabalho entre municípios e estado para dialogarmos com o governo federal”, falou o governador.

O presidente da APPM, Arinaldo Leal, e outros prefeitos fizeram reivindicações e questionamentos. Em seguida, foi entregue ao chefe do executivo estadual a pauta de reivindicação municipalista.

“A nossa proposta, sabendo das limitações do governo do Piauí hoje, é de que o fundo seja criado para fazer o repasse anual de dois terços do FPM para cada um dos 224 municípios. Embora não seja uma quantia vultuosa, esse fundo já ajudaria as prefeituras a conter suas dívidas” disse Arinado Leal presidenta da APPM.

FONTE: Cidadesnanet

Sair da versão mobile