Prefeitura de Campo Grande reativa convênio com Secretaria de Segurança Pública para expedir carteira de identidade

Mais melhorias para campo grande do Piauí
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O município de campo grande do Piauí está novamente expedindo carteiras de identidade, após longa temporada sem a prestação do serviço. Em um período de 15 dias a prefeitura encaminhou mais de 50 pedidos e mais de 50 estão agendados para 1ª e 2ª via do documento.
O Prefeito Francisco José Bezerra (Dr. Tico – PP) buscou junto a Secretaria de Segurança Pública reativar o convênio com que havia sido rompido, o atendimento é de segunda a sexta na sede da Prefeitura Municipal até 12h, são atendidas 10 pessoas por dia e os demais são agendados para semana.
Para o Prefeito Dr. Tico o serviço prestado é de qualidade e oferece maior comodidade para o cidadão campo-grandense “estamos reativando um serviço importante para nossa população, antes tinha que se deslocar até a cidade de Picos mais de 40 km, que gerava um ônus maior fora a comodidade de se ter o mesmo serviço perto de casa” falou Dr. Tico.
O responsável pelo encaminhamento das Carteiras de Identidade no município é o Chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiologica James Nicolau sobre a documentação necessária para encaminhamento das cédulas de identidade e sobre os custou com a documentação “a realização do pedido da primeira via é gratuita, já a segunda via paga-se uma taxa de R$ 16,26, é necessário as xerox dos documentos, é importante ressaltar que esta é mais uma melhoria em atenção ao cidadão de Campo Grande” falou James.
A documentação necessária para a realização do pedido de 1ª via do documento.
- Xerox de certidão de nascimento
- Xerox Comprovante de residência
- 2 fotos 3 x 4
Para a 2ª via a documentação necessária é:
- Xerox de certidão de nascimento ou casamento
- Xerox Comprovante de residência
- 2 fotos 3 x 4
- Comprovante de pagamento do boleto de 2ª via