Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Prefeitura de Ipiranga do PI divulga novo decreto com medidas preventivas contra a Covid-19

Com a necessidade de adotar medidas sanitárias mais rigorosas, visando o enfrentamento da COVID-19 e o risco iminente de esgotamento do Sistema de Saúde no município e no Estado do Piauí, o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos (PT), divulgou, nesta terça-feira (16), um novo decreto com medidas preventivas contra o novo coronavírus.

De acordo com o decreto, fica determinada a adoção das medidas para os dias 15, 16 e 17 de março: ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de show e quaisquer tipos de estabelecimento que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Prefeitura de Ipiranga do Piauí – Foto: Reprodução

Ainda segundo o decreto, bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, lojas de conveniência, depósito de bebidas e estabelecimentos similares, só poderão funcionar até às 20h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.

O comércio em geral poderá funcionar somente até as 18h. Já as atividades religiosas poderão realizar com público limitado a 30% da capacidade de templos e igrejas.

A partir das 21 horas do dia 17 de março até às 0h do dia 21 de março, ficarão suspensas todas as atividades econômicas-sociais, com exceção dos serviços considerados essenciais.

Confira o decreto abaixo

DECRETO

O prefeito Elvis Ramos informou que criou um comitê de enfretamento a Covid-19 e a equipe elaborou um decreto com as medidas preventivas.

Antes de publicar o decreto, Elvis se reuniu com os comerciantes da cidade para informá-los sobre as novas restrições, como também ouvir as demandas deles. “Queremos que eles se juntem a nós, que colabore, que tem empatia e vamos procurar trabalhar em parceria para que a gente possa superar essa pandemia juntos”, disse o prefeito.

Sair da versão mobile