ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos decreta situação de emergência e suspende aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados

Confira o decreto!

Em virtude da pandemia do Covid-19 (Coronavírus), a Prefeitura de Picos emitiu um novo decreto com medidas preventivas mais específicas ao Coronavírus. Em entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira (18), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, o prefeito Padre Walmir Lima falou sobre as medidas e assinou o decreto 38/2020.

Além do gestor municipal, a reunião contou com a presença do Procurador do Município Maycon Luz, da diretora do Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) Maria Santana, do secretário de Saúde Júnior Santos e o diretor técnico Pascoal Gomes.

Divulgação do decreto – Foto: Romário Mendes

A gestão municipal decretou situação de emergência na saúde pública no Município de Picos pelo prazo de 90 dias, tendo em vista a declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) decorrente da infecção humana pelo Novo Coronavírus.

Prefeito Padre Walmir Lima assinando o decreto – Foto: Romário Mendes

No decreto consta ainda a suspensão de cirurgias, exames e consultas de natureza ambulatorial e hospitalar públicos e privados pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado, mantendo-se os casos de urgência e emergência.

Procurador Maycon Luz lendo o decreto – Foto: Romário Mendes

Confira o decreto

Ainda de acordo com decreto, ficam suspensas, pelo prazo de 15 dias, as atividades coletivas ou evento religiosos, culturais, shows e artísticos realizados em locais fechados com aglomeração acima de 50 pessoas e em locais púbicos com aglomeração acima de 100 pessoas.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui