Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Presidente Dilma nomeia advogado picoense Agrimar Rodrigues como juiz titular do TRE

Presidente da OAB de Picos advogado Agrimar Rodrigues de Araújo

Presidente da OAB de Picos advogado Agrimar Rodrigues de Araújo

A presidente da República Dilma Rousseff (PT) assinou na última quinta, 28, a nomeação do advogado picoense Agrimar Rodrigues de Araújo como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Ele foi reconduzido ao cargo que já ocupara na corte piauiense por dois anos.

Agrimar Rodrigues compunha uma lista tríplice escolhida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) em 19 de outubro de 2013, sendo o mais votado entre todos os concorrentes. Além dele, a lista para a vaga de juiz do TRE-PI destinada à OAB-PI tinha os nomes dos advogados Mário Roberto e João Leal de Oliveira.
Agrimar Rodrigues
A lista tríplice escolhida pelo TRE-PI foi encaminhada ao TSE, que analisou e mandou para o Ministério da Justiça no dia 11 de abril de 2014. Este encaminhou para a Casa Civil e em seguida enviada para a presidente Dilma Rousseff, que após mais de um ano fez a nomeação de Agrimar Rodrigues na última quinta-feira, 28.
 Com a recondução de Agrimar Rodrigues aos quadros de juiz titular do TRE-PI, o advogado José Carneiro retorna à condição de juiz suplente da corte eleitoral piauiense.
A data da posse de Agrimar Rodrigues ainda não foi definida, mas deve acontecer nos próximos dias. Ele é o primeiro juiz jurista a ocupar o espaço da advocacia pelo quinto constitucional do TRE-PI, proveniente da militância do interior.
Perfil
Agrimar Rodrigues de Araújo é natural de Picos, tem 48 anos de idade, é formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. É casado com Luísa Maria Rodrigues Martins, ex-secretária municipal da Educação.

Foi Procurador do Município de Picos e trabalhou como assessor jurídico em diversas prefeituras da região, dentre as quais de Inhuma, Geminiano, Campo Grande do Piauí, Santa Cruz do Piauí e Wall Ferraz.

Por José Maria Barros/JP Online

Sair da versão mobile