[ad#336×280]A Polícia Rodoviária Federal, através da 4ª delegacia realizou neste final de semana uma Operação intitulada de “Moto Vida” foi deflagrada na sexta-feira (15) e encerrou no domingo ao meio-dia. Durante a Operação foram notificados 526 veículos, sendo 49 ficaram retidos.
O chefe da 4ª delegacia da Polícia Rodoviária de Picos, inspetor Benedito de Sousa Lima, lembra que a operação foi deflagrada em todo o Brasil, sendo que a fiscalização foi única e exclusivamente para motocicletas.

De acordo com Benedito, 70% das notificações foram por condutores e passageiros andarem sem capacete, 20% o veículo sem a documentação e 10% condutores sem habilitação. Foi registrada também uma condução por embriaguez.
O inspetor fala ainda que o objetivo da Operação é orientar, educar e notificar para melhorar o trânsito da cidade de Picos. Ele acrescenta ainda que a fiscalização vai continuar. “Essas operações especificas serão encadeadas semanalmente, como transporte clandestino de passageiros, veículos com excesso de peso e com super lotação, como também recolhimento de animais na pista”, conta.
A Operação contou também com nove policiais de Teresina, além de viaturas e quatro motocicletas.