ad16
DestaquesTodas as Notícias

Primeira clínica de Enfermagem em Estomaterapia de Picos será inaugurada em outubro

Unidade de saúde irá funcionar na Rua Osvaldo Cruz, nº 376, Centro da cidade.

De propriedade da enfermeira estomaterapeuta Rhaylla Pio, a primeira clínica de Enfermagem em Estomaterapia de Picos será inaugurada no mês de outubro. A unidade de saúde irá funcionar na Rua Osvaldo Cruz, nº 376, Centro da cidade.

Segundo a enfermeira Rhaylla Pio, a clínica irá oferecer serviços de consultas de enfermagem, prevenção e tratamento de feridas agudas e crônicas (pé diabético, úlcera por pressão, úlcera vasculogênica, feridas por queimaduras, feridas cirúrgicas pós-operatório), fissura mamária, laserterapia e ilibterapia. “Nó vamos também comercializar produtos, como curativos especiais, adjuvantes para cicatrização, que são cremes de barreira, hidrocoloide, coberturas especiais, bolsas de colostomia, colchões pneumáticos, colchões de ar e meias de compressão da marca Venosan”, disse.

A clínica é a primeira de Picos na especialidade de estomaterapia e a segunda no Piauí.

Veja também: Enfermeira Rhaylla Pio fala sobre a Estomaterapia; conheça sobre essa nova especialidade em Picos

Estomaterapia

A estomaterapia é uma especialidade exclusiva do enfermeiro, que é voltada para a assistência às pessoas com estomias, fístulas, tubos, feridas agudas e crônicas, incontinências anal e urinária e cateteres e drenos, nos seus aspectos preventivos, terapêuticos e de reabilitação em busca da melhoria da qualidade de vida.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade