ad16
DestaquesTodas as Notícias

Primeira clínica de Enfermagem em Estomaterapia de Picos será inaugurada terça-feira (15)

Unidade de saúde irá funcionar na Rua Osvaldo Cruz, nº 376, Centro da cidade.

A primeira clínica de Enfermagem em Estomaterapia de Picos já tem data para a inauguração. Será na próxima terça-feira, dia 15 de outubro, a partir das 20h. A unidade de saúde irá funcionar na Rua Osvaldo Cruz, nº 376, Centro da cidade.

Segundo a proprietária da clínica, enfermeira Rhaylla Pio, a unidade de saúde irá oferecer serviços de consultas de enfermagem, prevenção e tratamento de feridas agudas e crônicas (pé diabético, úlcera por pressão, úlcera vasculogênica, feridas por queimaduras, feridas cirúrgicas pós-operatório), fissura mamária, laserterapia e ilibterapia. “Nó vamos também comercializar produtos, como curativos especiais, adjuvantes para cicatrização, que são cremes de barreira, hidrocoloide, coberturas especiais, bolsas de colostomia, colchões pneumáticos, colchões de ar e meias de compressão da marca Venosan”, disse.

Clínica Rhaylla Pio

A clínica é a primeira de Picos na especialidade de estomaterapia e a segunda no Piauí.

Veja também: Enfermeira Rhaylla Pio fala sobre a Estomaterapia; conheça sobre essa nova especialidade em Picos

Estomaterapia

A estomaterapia é uma especialidade exclusiva do enfermeiro, que é voltada para a assistência às pessoas com estomias, fístulas, tubos, feridas agudas e crônicas, incontinências anal e urinária e cateteres e drenos, nos seus aspectos preventivos, terapêuticos e de reabilitação em busca da melhoria da qualidade de vida.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade