ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Quadrilha armada assalta banco no interior do PI e gerente é feito refém

[ad#336×280]Uma quadrilha com aproximadamente 10 homens fortemente armada assaltou por volta das 11h desta quarta-feira (28) a agência do Banco do Brasil da cidade de São Miguel do Tapuio, Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos chegaram na cidade em dois veículos e passaram cerca de 20 minutos dentro da agência. Na ação eles fugiram com todo dinheiro do banco e levando o gerente refém.

Segundo o comandante de policiamento da cidade, capitão Reginaldo Soares, os criminosos estavam com armas de grosso calibre. “Eles entraram na agência e renderam o vigilante, funcionários e clientes. Além do dinheiro, também roubaram a arma do vigia, saíram levando o dinheiro do local e o gerente do banco como refém”, informou Reginaldo.

Durante a ação os criminosos chegaram a atirar na porta principal da agência quabrando o vidro.

Ainda segundo o capitão, a sede da 2ª Companhia de Policia Militar de São Miguel do Tapuio fica próxima ao banco, mas a polícia não teve como reagir. “O batalhão fica quase em frente ao banco, mas no momento do crime a equipe de plantão estava atendendo outra ocorrência e havia poucos policiais na sede. Testemunhas relataram que os criminosos colocaram dois homens em frente ao batalhão para atirar caso algum policial saísse do prédio”, destacou o comandante.

Banco do Brasil de Sçao Miguel do Tapuio
Banco do Brasil de Sçao Miguel do Tapuio

A ação dos suspeitos durou cerca de 20 minutos e após o assalto a quadrilha fugiu nos dois veículos modelos Hilux e uma Toyota SW4 em direção à divisa do estado do Piauí com o Ceará. “Eles fugiram levando o gerente, mas o liberaram na saída da cidade. Nós já acionamos os policiais da cidade de Novo Oriente, no Ceará, que faz divisa com o nosso município e também já saímos atrás dos suspeitos. Equipes da Polícia Militar de Castelo do Piauí e Campo Maior estão ajudando nas buscas”, confirmou o comandante Reginaldo.

Uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado foi enviada de Teresina para São Miguel do Tapuio para acompanhar as investigações. Esta é a segunda ação criminosa registrada contra agências bancárias no estado em menos de 10 horas.

G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade