Publicidade Riachaonet
CidadeGeralSaúde

Representantes do Ministério da Saúde visitam UPA de Picos

anuncio17 UNIFSA
Imagem ilustrativa do Posto
Imagem ilustrativa do Posto

Acompanhado de membros da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o técnico do Ministério da Saúde (MS) Antônio Alves S. Lima e Joseldo Cerqueira Frota engenheiro da DICON/PI visitaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Picos. A visita faz parte do processo de implantação e tem por objetivo avaliar o cumprimento de termos referentes à construção e funcionamento da unidade.

Os técnicos fizeram anotações e tiraram fotos que serão enviadas ao Ministério da Saúde. Segundo a secretária Hildegardes Medeiros, o procedimento padrão visa comprovar a aplicação de investimentos já feitos. A aprovação pelo ministério vai possibilitar a liberação da segunda parte dos recursos para a manutenção da UPA.

Hildegardes Medeiros destacou ainda que o local terá equipamentos de última geração e prédio adequado para atender a população. “Tudo estar dentro dos padrões determinados. A primeira etapa dos recursos está na conta. A nossa expectativa é muito boa. Temos procurado fazer tudo o que é possível para melhorar, cada vez mais, o sistema de saúde do nosso município, garantindo à nossa população uma saúde de qualidade”, disse.

De forma democrática a secretária Hildegardes Medeiros convidou a equipe de transição do deputado Kleber Eulálio para que o prefeito eleito consiga realizar o que foi proposto para a população, servindo de base para que a nova administração tenha conhecimento do que está sendo realizado e, desta forma, elaborar sua metodologia de trabalho apontando as atividades desenvolvidas em suas pastas.

“O primeiro passo foi dado, o restante ficará por conta do próximo prefeito. A implantação da UPA é de grande importância para o nosso município. Temos consciência e a certeza de que a UPA está no caminho certo, principalmente no que se refere ao acolhimento humanizado da população. Trabalhos e fizemos todo procedimento correto para o bem de Picos, agora é esperar que o próximo gestor prossiga com o trabalho”, destacou Hildegardes Medeiros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.