“Respeita Minha Identidade” auxilia transexuais em Picos
Ação pioneira beneficia 50 pessoas com retificação gratuita de nome e gênero

Nesta segunda-feira (17), um projeto inovador denominado “Respeita Minha Identidade” está sendo implementado em Picos, onde 50 transexuais terão seus nomes e gêneros retificados gratuitamente. A iniciativa busca proporcionar reconhecimento e respeito à identidade de cada indivíduo.
Ranieliy Souza, uma das jovens beneficiadas pelo projeto, expressou sua alegria ao poder registrar o nome com o qual se identifica. Ela relata o desconforto causado quando era chamada pelo nome masculino em hospitais e outras instituições, que não condizia com sua identidade.
SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____
Jovanna Baby, coordenadora do “Respeita Minha Identidade”, destacou a relevância da retificação de nome e gênero para pessoas transexuais, afirmando que a ação pioneira no Nordeste promove cidadania e autoestima a uma comunidade estigmatizada e marginalizada.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Articulação Piauiense de Travestis e Transexuais (APTTRA), a Associação Nacional de Travestis e a iniciativa privada, com o objetivo de expandir a ação por todo o Brasil.
Para participar do projeto, os interessados devem acessar o site da APTTRA e solicitar a retificação. Em Picos, o processo está sendo conduzido no Cartório do 1° Ofício.
ENTENDA A NOTÍCIA:
- Projeto “Respeita Minha Identidade” em Picos
- 50 transexuais beneficiados com retificação gratuita de nome e gênero
- Depoimento de Ranieliy Souza, uma das beneficiadas
- Jovanna Baby, coordenadora do projeto, explica a importância da iniciativa
- Parceria entre APTTRA, Associação Nacional de Travestis e iniciativa privada
- Processo de retificação realizado no Cartório do 1° Ofício em Picos
- Interessados podem se inscrever no site da APTTRA