[ad#336×280]Se a chuva de sábado (15) foi considerada boa para os moradores de Betânia do Piauí, a deste domingo (16) foi melhor ainda. O temporal teve início ainda na madrugada, por volta das 4h, com estrondosos trovões e clarões de relâmpagos surpreenderam a população betaniense.
Os populares afirmaram que a última vez que tinha chovido com essa intensidade de uma só vez, foi no inverno de 1994. Choveu aproximadamente 128 milímetros. A chuva foi tão forte que os bueiros na PI 459, que interliga as cidades de Betânia e Paulistana, não suportaram o volume de água e o asfalto rompeu.
A PI ficou inundada em vários pontos. O caso mais grave foi no KM 40, na localidade Laranjo, onde se abriu uma cratera de cerca de 6 metros de largura impedindo qualquer tipo de ultrapassagem para o outro lado da pista.
No fundo, a imagem mostra um tanque pipa,que estava na beira da estrada e foi arrastado uns 400m pela força das águas no riacho da tapagem.
As pessoas que se encontravam em diversos pontos dos riachos (Tapagam, Sítio Poço de Volta e Laranjo), admiravam e agradeciam a Deus pela quantidade de água que passavam por esses riachos. Mas também lamentavam o fato de não ter uma barragem para segurar toda aquela água que passavam direto para outras cidades, e não ficavam na nossa cidade para acabar com as dificuldades que surgem por falta de água em tempos de seca.
Fonte: Áudiolineproduções