DestaquesPolíciaSantana do PiauíTodas as Notícias

Santana do Piauí: Polícia conclui inquérito e suspeito de agredir adolescente com chicote poderá ser preso

O crime ocorreu em 25 de outubro deste ano. O adolescente, de 13 anos, foi açoitado com chicote após supostamente ter pego uma espora e não a devolver ao proprietário de um parque de vaquejada.

anuncio17 UNIFSA

O inquérito que investiga o caso de agressão com chicote praticado contra um adolescente, na zona rural de Santana do Piauí, foi concluído. O trabalho realizado pelo 1° Distrito Policial de Picos agora será encaminhado à Justiça. As informações são do Cidade Verde.

O crime ocorreu em 25 de outubro deste ano. O adolescente, de 13 anos, foi açoitado com chicote após supostamente ter pego uma espora e não a devolver ao proprietário de um parque de vaquejada.

O delegado titular do 1° Distrito Policial, Petrônio Henrique, explicou que a Polícia Civil teve acesso ao vídeo que mostra como a agressão ocorreu. O suspeito foi ouvido e confessou o crime.

“Ele confessou até porque tinha o vídeo, explicou o que fez. Agora vou relatar o inquérito e indiciar o suspeito para mandar para a Justiça. O Ministério Público depois vai oferecer a denúncia”, disse o delegado.

Sobre a motivação para as chicoteadas, o delegado revelou que o suspeito disse ter praticado o ato por se sentir afrontado pelo menor.

“Ele disse que o menor chamou ele de vacilão. [Você é um vacilão, deixa suas coisas em qualquer lugar]. Nessa hora o suspeito disse que perdeu a razão e agrediu ele com o chicote”, frisou.

O suspeito será indiciado à Justiça pelos crimes de lesão corporal e ameaça. O mesmo poderá ter a prisão decretada e/ou ser arbitrada fiança.

O crime

Na manhã de 25 de outubro um adolescente de 13 anos foi agredido com chicote após supostamente ter furtado esporas em Santana do Piauí, distante 19 km de Picos. O fato ocorreu no Povoado Alegre, zona rural do município.

As esporas, acessório utilizado para fazer pressão no cavalo para que ele se locomova, pertenciam a um homem que participa de vaquejadas.

Segundo a mãe do garoto de iniciais, M.J.R., o homem teria se deslocado até a sua residência, levado-o à força para uma roça distante, onde desferiu as chicoteadas. As marcas da agressão ficaram nas costas da vítima.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.