
Além de ser a responsável pela execução de obras públicas como calçamentos e asfaltamentos de ruas e avenidas, além de reformas de prédios públicos, a Secretaria Municipal de Obras deve ser comunicada sobre a realização de determinadas construções particulares que para serem concluídas precisam abranger bens públicos.
O titular da Secretaria de Obras, Antônio José de Sousa, o Bigode Branco, cita como exemplo construções em avenida de Picos, como na Avenida Severo Eulálio, onde, em alguns casos, o asfalto teve de ser “cortado”.
“A gente pede para todo cidadão quando vai fazer uma construção, precisa fazer o saneamento, cortar o asfalto para canalizar uma água, o que pedimos é que quando terminar faça um trabalho com cimento bem feitinho”, explicou o secretário argumentando que o dono da construção precisa encontrar uma saída para não deixar o asfalto com nenhuma rachadura.
O secretário disse ter tomado conhecimento de pessoas cortando o asfalto até para passar fios de energia elétrica. “Fica difícil, sem comunicar aos órgãos competentes, sem pedir permissão”, comentou. “Isso acontece na cidade inteira”, lamentou.