Seis mil não fazem recadastramento e salário de setembro já será bloqueado

Dos 12 mil servidores que não fizeram a primeira parte do recadastramento, apenas a metade procurou a Secretaria da Administração para se regularizar. Os números oficiais foram divulgados no começo da noite pelo secretário Franzé Silva. O prazo terminou no dia 21 de setembro.
De acordo com o gestor, os contracheques do mês de setembro destes servidores serão bloqueados. A primeira etapa foi feita inicialmente apenas pela internet. Quem perdeu o prazo da etapa online ganhou uma nova oportunidade, só que agora presencial, mesmo assim, dos 12 mil, apenas 6 mil procuraram a Secretaria de Administração. O Piauí possui cerca de 70 mil servidores.

Com o início da segunda fase nesta quinta-feira (24), o secretário informa que os 6 mil faltosos ainda podem procurar o órgão para se regularizar. “Essas pessoas que faltaram podem procurar os pontos de recadastramento presencial levando todos os documentos. É uma oportunidade de quem não participar da primeira, entrar na segunda fase. Somente quem procurar a secretaria terá o contracheque liberado”, frisou o secretário.
2ª fase
A 2ª fase do recadastramento começou nesta quinta-feira e é presencial. O servidor deve se dirigir a um dos pontos divulgados de 24 de Setembro a 27 de Novembro. O servidor deve apresentar os documentos e coletar a biometria.
A convocação dos servidores é por data de nascimento e órgão de origem, além da situação previdenciária do beneficiário (ativos, aposentados, comissionados e pensionistas).
Documentos necessários para o recadastramento:
– Identidade; carteira de habilitação; carteira profissional com validade em todo o território nacional;
– CPF;
– comprovante de residência atualizado(conta de água, luz ou telefone);
– certidão de nascimento dos dependentes;
– últimos contracheques;
– título de eleitor;
– pasep/pis ou Nit;
– certidão de nascimento ou declaração judicial de união estável;
– termo de posse/contrato de trabalho/portaria de admissão e certificado de conclusão de cursos (servidores ativos);
– portaria de aposentadoria (para os aposentados);
– certidão de óbito do instituidor da pensão.
Confira aqui as datas e locais da segunda fase do Recadastramento dos Servidores Estaduais