ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Setor lojista faz projeção de vendas e inicia contratação temporária

Em entrevista a Rádio Grande FM, a vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em Picos, Anne Louise Bertino, falou da oportunidade para quem procurar um emprego

A proximidade do fim de ano e o aumento das vendas no comércio picoense faz com que as empresas tenham a necessidade de contratar trabalhadores para atender o ritmo de vendas que aumenta substancialmente nesse período.

Em entrevista a Rádio Grande FM, a vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em Picos, Anne Louise Bertino, falou da oportunidade para quem procurar um emprego. “Já está começando a aquecer. Os trabalhadores já estão deixando os currículos nas empresas e as empresas já estão se programando para fazer essas contratações temporárias.Geralmente isso ocorre no mês de novembro e dezembro, sendo que em janeiro as pessoas que desempenharam bem o seu papel, na maioria das vezes, são contratadas definitivamente”.

Vice-presidente da CDL de Picos, Anne Loise Bertino
Vice-presidente da CDL de Picos, Anne Loise Bertino


Anne Louise diz que as contratações são positivas e fala sobre a quantidade de datas comemorativas que no seu entendimento ajudam o comércio a intensificar as vendas, haja visto que as pessoas aproveitam para presentear uns aos outros, fazendo com que o município tenha um incremento considerável na arrecadação de impostos e no aumento da contratação de mão de obra na cidade.

Comércio de Picos – Foto: Arquivo

Aumento do emprego em Picos

A vice-presidente falou ainda sobre o surgimento de novas vagas no mercado de trabalho em Picos com a inauguração dos atacarejos. “O aquecimento do mercado gera confiança e credibilidade, fazendo com que as pessoas tenham mais confiança na economia local”, finalizou.

Em 2020 a taxa de de efetivação dos trabalhadores temporários deverá crescer e ser maior do que a dos últimos anos. O mercado tem a  expectativa que 26,1% do trabalhadores temporários serão absorvidos definitivamente pelo mercado de trabalho.

Segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), serão contratados 91 mil trabalhadores temporários neste fim de ano para atender ao aumento das vendas no Brasil. O número é 4% maior do que o registrado em 2018 (87,5 mil). O Natal é a principal data comemorativa do varejo e deve movimentar R$ 35,9 bilhões em 2019.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar