ad16
DestaquesTodas as Notícias

Severo Eulálio apresenta projeto de lei que trata sobre o controle populacional de cães e gatos

A proposta foi lida na sessão plenária da última quinta-feira (26).

Como medida de cuidar da saúde pública, proteger o meio ambiente e preservar a fauna, o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) apresentou à Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) um Indicativo de Projeto de Lei que trata da esterilização de cães e gatos como forma de controle populacional. A proposta foi lida na sessão plenária da última quinta-feira (26).

Segundo o projeto, o controle populacional de zoonoses será exercido mediante a prática esterilização cirúrgica.

O deputado Severo Eulálio justificou que no estado todos os dias crescem, ainda mais, o número de animais abandonados em situação de rua, principalmente pela falta de um controle de natalidade por parte do Poder Público.

“Vale destacar que dos animais de rua abandonados, a maioria é composta por cães e gatos, por isso, o presente Projeto destina-se, inicialmente, a realizar o controle dessas espécies, que podem ser encontrados ao longo de todo o território do Piauí, seja na zona urbana, zona rural e, o pior, nas estradas intermunicipais”, disse o deputado.

O deputado reiterou que o projeto é importante e representa o meio mais efetivo para dar, finalmente, uma solução ao problema.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.