ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolíticaTodas as Notícias

Severo Eulálio presidirá Comissão de Constituição e Justiça na Alepi

Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entraram em um consenso nesta segunda-feira (22). O deputado Severo Eulálio (PMDB), que compõe a bancada do governo, vai ser o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi. A Comissão é a mais importante da Casa, onde tramitam e são analisadas as constitucionalidades dos projetos.

Nesta segunda-feira (22), em reunião na Presidência, os parlamentares também decidiram que o deputado Luciano Nunes (PSDB), apontado pela oposição para ocupar a CCJ, vai ficar à frente da Comissão de Administração Pública. Como Severo estava sendo indicado pela bancada do governo também para a ccj, eles chegaram a um acordo com base nos critérios de proporcionalidade de que Severo iria ficar à frente da Comissão.

Severo Eulálio
Severo Eulálio

“Nós estivemos em reunião e agora a pouco decidimos que o Severo Eulálio será o presidente da CCJ e eu ficarei responsável pela Comissão de Administração Pública”, comentou o deputado garantindo que não houve maiores dificuldades e desentendimentos para que eles chegassem a um consenso.

Quanto à outras oito comissões da casa, cada uma com sete titulares, o deputado informou apenas que os nomes não estão definidos e que tudo ainda será conversado.

O líder do governo, deputado João de Deus (PT), explicou que primeiro os deputados estão vendo os componentes de cada uma das comissões, a partir das indicações das lideranças e que, segundo o regimento, os componentes devem se reunir e escolher o presidente por voto aberto.

“A gente tenta fazer a negociação, contemplando todos os partidos. Agora, uma vez sem entendimento, o regimento diz que tem que aplicar o voto de qualquer modo. A assim vamos prosseguir se não houver um consenso”, falou.

A homologação da indicação dos nomes será feita hoje, mas a data para a posse dos presidentes ainda será definida.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade