Servidores de saúde lotados no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, afirmam que o atendimento e a realização de cirurgias estão comprometidos.
Segundo a servidora Elizete, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Piauí (Sindespi) na cidade, a administração do Hospital não melhorou desde que o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) – Organização Social sem fins lucrativos (OS) – passou a administrá-lo.
O governador do Estado, esteve nessa segunda em Picos, e de acordo com o Sindespi, garantiu que o Justino Luz está tendo um bom funcionamento. O sindicato realizou uma manifestação durante a visita do governador.
“A manifestação foi realizada sob a coordenação do Sindespi, mas a pedido dos próprios servidores insatisfeitos com o processo de privatização do maior hospital da região de Picos”, afirmou Elizete, acrescentando que a luta não é apenas dos servidores, mas de toda a população.
Ainda segundo o Sindespi, a maior prova é que participaram das manifestações, lideranças da sociedade local, incluindo a vereadora Fátima Sá.
Uma visita que o governador havia marcado para o hospital teve de ser cancelada porque a equipe do chefe do Executivo Estadual concluiu que os argumentos do Governo seriam muito fracos para enfrentar os manifestantes.
Cidade Verde