ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

SME de Picos promove encontro com gestores escolares‏

Gestores escolares participam de encontro.
Gestores escolares participam de encontro. Foto: Ascom

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (16) no Auditório da OAB de Picos um encontro diretores e diretores das escolas municipais de Picos, promovido pelo Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação coordenado por Noêmia Moreira Marques chefe do departamento.

Segundo Noêmia Marques, o objetivo do encontro era refletir sobre os avanços e dificuldades do ano de 2011, bem como discutir sobre os trabalhos que deverão ser realizados pelos gestores escolares no início desse ano letivo de 2012.

Durante o encontro foram discutidos também assuntos voltados para as matriculas escolares que estão acontecendo e que vai prosseguir até o final desse mês, bem como outros temas importantes para serem desenvolvidos nesse ano.

Estiveram presentes ainda na reunião de gestores Salete Rodrigues coordenadora do EJA, Neuzinha Broges coordenadora de educação física, Elisete Rocha técnica de sistemas, Marice coordenadora de informática, Antônia Maria Martins Portela chefe do setor pessoal e administrativo – RH que falou também sobre prestação de conta dos conselhos escolares, Dina Guimarães que falou sobre ações que serão desenvolvidas pelo PSE (Programa Saúde na Escola) que devem ser incluídas na proposta pedagógica das escolas como avaliação clínica e psicossocial, promoção e prevenção à saúde e educação permanente.

Ainda durante o encontro a coordenadora do ensino infantil Janayne Marques informou que os alunos do ensino infantil irão receber livros didáticos para esse ano letivo de 2012, pois segundo ela, isso já vinha sendo planejado desde ano passado e agora será concretizada a proposta.

Outro assunto importante também abordado no encontro foi sobre as matrículas do Pró-funcionários que já estão abertas no IFPI de Picos, bem como a importância dessa capacitação.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade