ad16
DestaquesMunicípiosSussuaparaTodas as Notícias

Sussuapara está concluindo vacinação dos adultos contra a Covid-19

Com praticamente todo o público alvo acima dos 18 anos vacinado com ao menos uma dose, município agora planeja vacinação dos adolescentes

Esta semana está sendo um marco para a história do município de Sussuapara, na grande região de Picos, pois a Secretaria Municipal de Saúde está concluindo a vacinação contra a Covid-19 dos adultos maiores de 18 anos, com pelo menos uma dose dos imunizantes autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e distribuídos pelo Ministério da Saúde.

Na manhã de hoje a vacinação teve prosseguimento em dois locais distintos (UBS sede e Câmara Municipal), com a aplicação da primeira dose nas pessoas entre 18 e 21 anos. Paralelamente a esse público alvo, também foram vacinadas pessoas aptas a receber a segunda dose dos imunizantes.

“É um momento marcante, não tenho dúvida que a vacina está colaborando para o não agravamento dos novos casos da doença. A vacina salva vidas e os números confirmam isso” – destacou a secretária de Saúde, Rayla Nascimento Leal, acrescentando que haverá a repescagem para os adultos que não conseguiram chegar aos locais de vacinação nas datas estabelecidas para sua faixa etária.

De acordo com a secretária de Saúde, a partir das próximas semanas, se o Ministério da Saúde enviar as remessas de vacinas no prazo, a campanha passará a ser estendida aos adolescentes. A vacina aplicada nesta faixa etária será a Pfizer, única com liberação da Anvisa para uso nesse público.

O prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, esteve presente na manhã de hoje na Câmara Municipal, um dos locais de vacinação e na condição de farmacêutico bioquímico, também colaborou com a equipe, realizando aplicação de doses.

“É muito gratificante perceber que estamos vencendo mais uma batalha contra o coronavírus, pois ao longo desta semana avançamos consideravelmente na vacinação, principalmente com relação à primeira dose. Mas vamos seguir em frente e em breve teremos todos os sussuaparenses vacinados com as duas doses” – comentou otimista.

Por João Paulo Leal 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade