Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Tráfico de drogas se tornou atividade econômica em cidades da região de Picos, diz comandante da PM

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (09), o comandante-geral da Polícia Militar coronel Carlos Augusto disse que o tráfico de drogas na região Sul do Piauí se tornou uma atividade econômica e que a polícia tem atuado com mais veemência na região para evitar ainda mais a expansão deste tipo de crime. No último fim de semana, mais de 30 pessoas foram presas, além de drogas, motos e veículos apreendidos.

“Foi a maior operação de mandado de prisão no interior do Estado em relação ao tráfico de drogas. Foram muitas prisões em cidades pequenas. O tráfico de drogas tem influência em todas aquelas cidades no entorno de Picos, mas estamos trabalhando para fortalecer a atividade policial no interior com esses novos 400 PMs, além da aquisição de novos armamentos e viaturas. Essa operação foi bem sucedida graças à integração da polícias Militar, Civil, Ministério Público e Justiça Criminal”, disse o comandante.

Comandante-geral da Polícia Militar coronel Carlos Augusto

A operação denominada Avast foi deflagrada no último sábado (07), nas cidades de Alegrete do Piauí, Pio IX, Alagoinha e São Julião. Entre os presos, quase metade são mulheres, o que despertou a atenção das equipes policiais.

“Elas atuam diretamente na distribuição do tráfico de drogas. Muitas vezes, elas são companheiras dos traficantes e também se tornam traficantes. As pessoas plantam maconha em casa para o consumo e distribuição”, acrescenta.

Para impedir retorno dos traficantes à região, haverá reforço na divisa no Estado com o Pernambuco e Ceará.

Fonte: Cidade Verde

Sair da versão mobile