ad16
AutoPECASonline24.pt
Eleições 2016PolíticaTodas as Notícias

Tribunal Regional Eleitoral mantém multa de R$ 25 mil a deputado Marcelo Castro

Durante sessão realizada ontem (23), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manteve a condenação ao deputado federal Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao governo do Estado, por propaganda extemporânea. Marcelo deverá pagar uma multa no valor de R$ 25 mil.
Deputado Marcelo Castro
Deputado Marcelo Castro

A penalidade já havia sido aplicada pelo juiz auxiliar da propaganda Antônio Lopes de Oliveira, em representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Apesar do recurso apresentado pelo deputado, o TRE-PI considerou propaganda eleitoral antecipada uma entrevista concedida a um canal de TV no dia 29 de janeiro de 2014, na qual o deputado Marcelo Castro afirma que é pré-candidato de um grupo encabeçado por vários partidos.

Para o Tribunal, essa entrevista teve finalidade desvirtuada, na medida em que dá conhecimento geral, ainda que de forma dissimulada, da futura candidatura do deputado Marcelo Castro ao Governo do Estado, bem como divulga ações políticas e razões que levam a inferir ser ele o candidato mais apto para aquela função pública.
Para a fixação do valor da multa, o TRE considerou o fato de a veiculação ocorrer na televisão, veículo de grande e fácil acesso dos eleitores e de forte potencialidade de divulgação, além da propaganda eleitoral antecipada e também da veiculação ter sido realizada em programa de notória popularidade.

Fonte: Jornal O Dia – Francicleiton Cardoso

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade