SaúdeTodas as Notícias

Vazamento de fossa do Hospital Regional Justino Luz inunda pátio do refeitório e entrada do IML de Picos

Segundo informações da Agespisa, empresa responsável pelo abastecimento de água, a rede de esgoto do estabelecimento é de responsabilidade da própria unidade hospitalar

anuncio17 UNIFSA

A fossa do Hospital Regional Justino Luz em Picos, estourou e inundou o pátio do refeitório da unidade de saúde e a entrada do Instituto Médico Legal (IML) do município, além de transbordar para a rua que dá acesso ao anexo do hospital. A situação tem incomodado os moradores da região e frequentadores do local.

Segundo informações da Agespisa, empresa responsável pelo abastecimento de água, a rede de esgoto do estabelecimento é de responsabilidade da própria unidade hospitalar. Em nota, o hospital informou que um entupimento na rede de saneamento básico provocou o vazamento da fossa. Na manhã de quinta-feira (23), equipes da unidade realizaram a limpeza, mas o trabalho continua porque o problema não foi resolvido definitivamente.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

Para os moradores da região, a situação é insuportável. “Já está há mais de 15 dias, uma situação que vai se tornando insuportável, tanto pra gente que é morador dessa rua e convive com isso, esse fedor, essa situação lamentável, como para pessoas que transitam no local, devido ser uma rua bastante movimentada por dar acesso a vários bairros importantes da cidade”, declarou o educador físico Mateus Henrique, vizinho do hospital.

Mateus Henrique também relatou que esse mesmo problema já aconteceu outras vezes, mas nunca é resolvido definitivamente. Para ele, que mora na rua do hospital, o mau cheiro e os dejetos são a pior parte de conviver com a situação. “A situação é ruim para os comerciantes em geral também. Inclusive no próprio esgoto tem dejetos hospitalares que a gente vê, que são lançados também por esse esgoto. Tem pessoas que passam próximo pra ir ao mercado, querem transitar pela rua e lá na frente, em um trecho da rua, a água fica acumulada em poças que os carros e motos passam por cima e acabam jogando água suja na população”, destacou o morador.

Foto: Hítalo Rodrigues/TV Cidade Verde Picos
Foto: Hítalo Rodrigues/TV Cidade Verde Picos

A rua em questão é a Vicente Baldoíno, que dá acesso ao IML da cidade. A entrada do local está inundada com esgoto que transbordou da fossa. Em nota, a Agespisa também informou que não recebe efluentes de hospitais, portanto a rede de esgoto do Hospital Regional de Picos é de responsabilidade do próprio hospital.

O hospital informou que está trabalhando na solução do problema e que uma equipe especializada está no local para sanar a situação. O trabalho continuará até que o problema seja resolvido.

Nota do hospital

Por conta de um entupimento na rede de saneamento básico, um vazamento de esgoto foi provocado. Uma equipe especializada está trabalhando no local para sanar o problema. Na manhã desta quinta-feira (23/02/2023) a equipe realizou limpeza em parte da rede. O trabalho continuará até que o problema seja resolvido. Com a conclusão do serviço será feita a limpeza e desinfecção do local.

Nota da Agespisa

O problema ocorre no sistema de saneamento interno do hospital, que acabou extravasando para a área externa também. A rede da Agespisa não recebe efluentes de hospitais.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.