

Da redação
O vereador de Bocaina que ainda não teve o nome revelado pela Polícia Civil foi um dos quinze presos na microrregião de Picos. O motivo da prisão do parlamentar foi apenas posse ilegal de arma de fogo. No momento da prisão do vereador os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão contra um genro do parlamentar.
Como os policiais, dando cumprimento ao mandado de busca e apreensão não encontraram o acusado terminaram prendendo o sogro, em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O advogado criminalista Herval Ribeiro foi acionado pela família do vereador que compareceu a Delegacia Regional de Picos minutos depois ao acontecimento do fato e relaxou a prisão do parlamentar por meio do arbitramento de fiança no valor de 4 salários mínimos.
O mandado de busca e apreensão foi expedido contra o senhor Francisco Manoel da Silva e não contra o vereador, mas por não terem encontrado o acusado na circunstância da operação terminaram durante a diligência prendendo em flagrante, o sogro do acusado pela posse ilegal de arma de fogo. A CICO e DEPRE divulgarão os nomes das pessoas que foram presas através da Operação SEGOR por meio de entrevista coletiva após o meio dia desta quinta-feira(09) e no próprio site da Polícia Civil.
A Operação Segor cuntinua dando cumprimento a 22 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz da 4ª Vara de Picos. As investigações foram comandadas pelos delegados Tiago Dias (CICO) e Samuel Silveira (DEPRE).