

A 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos em 2012 foi suspensa na tarde desta quinta-feira (8). O motivo: os parlamentares não compareceram em número suficiente para votação de projetos.
O presidente da mesa diretora da Casa, vereador Iata Rodrigues (PSB), iniciou a sessão às 15h15 e em seguida a encerrou em razão do número reduzido de representantes: quatro, enquanto o mínimo para o andamento da sessão é de 5.
Segundo informações da assessoria da Câmara, estiveram presentes apenas os vereadores Iata Rodrigues (PSB), Manoel Vieira (PMDB), Hugo Victor (PMDB) e Chico de Chicá (PMDB). Antonio Afonso Santos Guimarães, Diógenes Nunes Medeiros, Francisco de Assis Pio da Silva (Titico), Edilson Alves de Carvalho, José Luís de Carvalho, e José Rinaldo Cabral Pereira Filho (Rinaldinho) não informaram previamente que estariam ausentes.
Na tarde de hoje seria votado pela primeira vez o Projeto Lei do Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano, que cria o Conselho Municipal do Meio Ambiente. Também estavam na pauta do dia o Projeto Lei do vereador Iata Rodrigues, denominando de Centro Educacional “Maria Gil Medeiros” o antigo prédio do CAIC, situado no bairro Parque de Exposição, e uma emenda ao Regimento Interno da Câmara, proposta pelo vereador Edilson Carvalho.
Entre os requerimentos, uma solicitação do vereador Rinaldinho para que a Secretaria Municipal de Educação implante em Picos um cursinho preparatório para o vestibular, de modo especial para os estudantes de baixa renda. Outro requerimento, dessa vez do vereador Zé Luis, solicita que o Executivo Municipal mande para a Câmara um projeto lei isentando do pagamento de multas e juros dos tributos como: IPTU, ISS e Taxas, todos os contribuintes que estão em atraso com o fisco municipal até o dia 31 de dezembro de 2011.
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos é realizada toda quinta-feira, com início às 15h15.