[ad#336×280]A vice-prefeita de Vera Mendes, Maria das Dores Veloso da Costa Abreu (PTB), decidiu romper politicamente com o prefeito daquele município, Milton da Silva Oliveira (PR). O rompimento aconteceu logo após o primeiro turno das eleições, quando a vice-prefeita e o prefeito apoiaram candidatos diferentes aos cargos de deputado estadual e federal.
No final da semana passada a vice-prefeita Dorinha, como é mais conhecida, se reuniu num restaurante da cidade de Picos com os vereadores de oposição e algumas lideranças políticas para anunciar sua decisão e ao mesmo tempo juntar-se ao grupo oposicionista de Vera Mendes, tendo como finalidade principal no momento as articulações em torno da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2015/2016.
Participaram do encontro em Picos os vereadores Noêmio Vera (SD), Antônia Noêmia (SD), Mirlene Vera (PSB), Joaquim de Nelito (PP), pela antiga oposição, e ainda Luís Abreu (PTB) e Domingos José de Sousa (Dodoza – PT), atual presidente da Câmara, que são ligados à vice-prefeita. As articulações iniciais apontaram o nome do vereador Noêmio Vera para suceder Dodoza na Presidência da Câmara a partir de 2015, selando também o acordo político entre a vice-prefeita e o grupo do ex-prefeito Zé Maia e do médico Leonardo Maia, já visando a eleição de 2016.
FALTA DE COMPROMISSO
A vice-prefeita Dorinha explicou que o rompimento político com o prefeito Milton Oliveira se deu pela quebra de acordos firmados ainda na campanha de 2012, como também pela falta de rumo da Gestão Municipal que, segundo a vice-prefeita, tem sido voltada apenas para atender aos caprichos políticos do prefeito, em detrimento da coletividade veramendense.