Violência sem medida assusta moradores de Picos e região
Uma família de Bocaina teve a casa invadida por quatro criminosos que chegaram em duas motos e ficaram reféns por volta das 18 horas.

A população da região de Picos está assustada com tanta violência. São assaltos diários e nas cidades vizinhas não tem sido diferente. Ontem(25), uma família de Bocaina teve a casa invadida por quatro criminosos que chegaram em duas motos e ficaram reféns por volta das 18 horas.

Crimes na Zona Rural
O caso aconteceu na localidade Barra que fica a 3 Km da sede do município. Homens armados renderam as pessoas que estavam na casa e levaram a quantia de R$ 4000,00, além de eletrodomésticos. Um idoso de 80 anos que estava acamado também passou por esses momentos de tensão e um dos criminosos, segundo os relatos, pediu para ele se levantar mas ele não conseguia, pois estava acamado e isso gerou toda uma situação difícil para família e essa situação que aconteceu na zona rural de Bocaina ontem à noite não se restringe apenas aquele município, cidades vizinhas de Picos também tem passado por isso.
Muitos assaltos, furtos de motos e também na zona rural do município, esse tipo de crime tem ocorrido bastante. Segundo o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Edivaldo Viana, a polícia está fazendo tudo para tentar coibir a ação dos criminosos na zona rural de Picos e também dos municípios da região. “A polícia militar não vai jogar rosas para a bandidagem. Só sabe os traumas da ação deles quem é vítima.”
Construção de Posto Policial
De acordo com informações repassadas pelo Comandante, na sexta-feira passada o Comando Geral esteve em Bocaina onde será construído um ‘PB’ por ser uma área de fuga para Oeiras e Floriano. Assim, policias estarão de Plantão diariamente para coibir e dificultar a fuga de bandidos.
Em reunião realizada ontem com todos os comandantes de Companhias que compreendem 42 cidades da região, foi apresentado um plano de contingência, onde a primeira implementação será o fechamento de todas as saídas e estrada vicinais para que se possa combater a violência da região.
Jogando duro com a bandidagem
De acordo com o Comandante, não se combate violência jogando rosas para bandido. “Infelizmente as nossas leis beneficiam os bandidos. Todos eles são reincidentes. Em um arrastão aqui num povoado próximo de Picos, pegamos três suspeitos e os três já tinham sido presos a uma semana. Vamos jogar pesado. Não podemos admitir que essa bandidagem chegue na zona rural, pegue um idoso de 80 anos e o agrida covardemente.”, disse o comandante.
Efetivo
Com relação ao efetivo do policiamento ostensivo de Picos e cidades vizinhas, é necessário maior integração. Segundo o comandante, algumas cidades tem efetivo acima do necessário e tem deixado a desejar no policiamento na zona rural. “Nós temos que utilizar o que nós temos. Não podemos cruzar os braços”, disse o comandante.
Ainda segundo informações repassadas, o Comando Geral da PM vai trazer policiais de outros batalhões para incorporar ao efetivo de Picos.