Visita da Presidenta: São Julião é uma das cidades que sofre com a seca

[ad#336×280]A pequena cidade de São Julião, que receberá a visita da presidenta Dilma Roussef nesta sexta-feira (18), é um dos municípios atingidos pela maior seca registrada no estado nos 40 últimos. A estiagem deixou 182 cidades em situação de alerta. A presidente irá visitar as obras do sistema adutor da barragem de Piaus, que irá beneficiar outros dois municípios com água tratada.
De acordo com o governo do estado, o empreendimento deve reduzir os efeitos da seca no semiárido piauiense, ao levar água tratada para mais de 25 mil pessoas em pelo menos três municípios: Campo Grande do Piauí, São Julião e Vila Nova do Piauí. Ainda segundo o governo estadual, a adutora só deverá ser concluída daqui 90 dias.

A equipe da presidente desembarcou na terça-feira (15) em Fronteiras do Piauí em um avião da Força Aérea Nacional, com parte da segurança e cerimonial da presidente Dilma Roussef. Nesta quinta-feira (17) a equipe participou de uma reunião na sede da Prefeitura Municipal para tratar da programação da visita que acontece às 9h.
De acordo com o assessor presidencial Luiz Soares, a previsão é que a presidente Dilma Rousseff desembarque às 7h50 em Petrolina (PE) e às 8h50 em Fronteiras do Piauí. Lá ela será recepcionada pelo prefeito da cidade Eudes Ribeiro, governador Wilson Martins e pelo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) Arinaldo Leal, seguindo em helicóptero presidencial até São Julião, com chegada prevista para as 9h30.

sdsdsdsds