W. Dias cobra data para início da vacinação contra Covid-19 ao Ministério da Saúde
Wellington Dias (PT) participou de reunião virtual com o secretário de vigilância do Ministério da Saúde (MS), mas encontro terminou sem previsão para início da imunização.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), cobrou uma data para início da vacinação contra Covid-19 ao Ministério da Saúde (MS) durante reunião por teleconferência com o secretário de vigilância, Arnaldo Medeiros, nesta terça-feira (5).
Outros governadores também participaram da reunião, mas não houve confirmação de quando será o início da imunização contra a infecção causada pelo novo coronavírus.
“Nossa expectativa era de que houvesse alguma definição. A reunião foi até estressante. Cobramos uma data e não nos foi fornecida. Quando chegam os insumos? Quando começa a vacinação?”, afirmou Dias em entrevista ao blog da Andréia Sadi, colunista política.

“O Brasil está ficando no final da fila. Há um atraso inexplicável”, declarou o governador. O secretário de vigilância disse que vai levar a demanda ao ministro Eduardo Pazuello.
Dias, que também é presidente do Consórcio Nordeste e coordenador de estratégia para a vacina no Fórum Nacional de Governadores, tenta, para a segunda-feira (11), agenda conjunta com a cúpula do Congresso, do STF e o Ministério da Saúde para discutir com as fabricantes e a Anvisa um calendário nacional de vacinação.
Fonte: G1 Piauí.