ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Wellington diz que Estado ganha com vitória de Dilma: “Ela é amiga do PI”

O governador eleito, Wellington Dias (PT), garantiu que o Piauí ganha com a vitória de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Ele ressaltou que terá uma companheira e vai trabalhar de forma integrada com o governo federal.

Wellington Dias - Foto: Reprodução/ Cidade Verde
Wellington Dias – Foto: Reprodução/ Cidade Verde

“Eu me lembro quando fui governador, eu chegava no Palácio do Planalto e tinha um amigo do Piauí para nós receber: era o presidente Lula. Agora como governador eleito eu espero ter mais do que uma presidente, uma presidenta amiga do povo do Piauí”.

Para o petista, o Estado terá um tratamento especial no segundo governo de Dilma Rousseff, reforçado pela votação expressiva no primeiro e segundo turno. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a presidente obteve 78% dos votos válidos – mais de 1 milhão e 300 mil votos – uma das maiores votações no Nordeste neste domingo.

votadias02

Wellington Dias afirmou que irá trabalhar de forma integrada com ações do governo federal. Será uma integração de projetos para que a gente possa acelerar a parte social e econômica”.

Ele lembrou que segundo mandato dará um salto maior no desenvolvimento do País, pois nos primeiros anos de governo teve que priorizar o combate a problema, segurança, abastecimento de água.

“Vamos poder ter oportunidade de cuidar da economia. Fazer uma atração de investimentos permitindo que possa garantir desenvolver os 11 territórios.

Brasil

Wellington Dias avalia que o ano de 2015 será “muito difícil”. “Será um ano que em que o mundo estará saindo da crise. Quem tinha que fazer suas reformas já fez, quem tinha que cortar na carne, já cortou, agora é a fase que se chega da queda da crise desde 2008. 2016 iremos começar a ter crescimento do mundo”.

Segundo ele, o Piauí é que mais vai ganhar na recuperação econômica, pois produz matéria prima que necessita o mundo.
Dias ressaltou que vai concluir obras paradas e estruturantes. Ele ressaltou ainda que na área econômica, Dilma Roussej será que cuidar da “memória inflacionária”, melhorar o PIB e baixar os juros.

FONTE: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade