Álbum de FotosDestaquesGeralPolíticaTodas as Notícias

Encontro em Picos comemora 35 anos do PT

anuncio17 UNIFSA

O partido dos Trabalhadores (PT) realizou na manhã deste sábado (1), um encontro em comemoração aos 35 anos da sigla. O evento foi realizado no auditório do restaurante O Gaudêncio, no bairro Catavento. O encontro foi aberto pela secretária de Planejamento, Oneide Rocha.

Encontro do PT em Picos-Foto: Romário Mendes
Encontro do PT em Picos-Foto: Romário Mendes

Centenas de militantes do PT de Picos e região, o presidente do partido em Picos, Zacarias Teixeira e o vice-prefeito e secretário de Educação, Padre Walmir marcaram presença no encontro. Vereadores e correligionários políticos de outras cidades também estiveram presentes.

Público presente no evento-Foto: Romário Mendes
Público presente no evento-Foto: Romário Mendes

Autoridades de outras siglas compareceram também no evento, sendo os vereadores picoenses Filomeno Portela (PMDB), Toinho de Chicá (PMDB), Valdívia Santos (PSB) e Renato (PSB).

Secretária Oneide Rocha abriu o encontro-Foto: Romário Mendes
Secretária Oneide Rocha abriu o encontro-Foto: Romário Mendes

Reforma Politica

O tema central do encontro, a reforma politica, foi debatida pela senadora piauiense Regina Sousa (PT). Segundo Regina, o foco do partido no momento é a reforma política e por isso os militantes petistas estão se dividindo para fazer esses debates nos municípios.

“Essa reforma é esperada e já devia ter acontecido há 20 anos. A gente tem projeto de reforma e não se discute. A gente vê que tudo que acontece no país, a raiz está no sistema eleitoral equivocado que o país tem. O foco do PT no momento é a reforma política, por isso que nós estamos fazendo essas andanças, todo mundo se dividindo, indo para os municípios fazer esse debate”, disse a senadora.

Senadora Regina Sousa-Foto: Romário Mendes
Senadora Regina Sousa-Foto: Romário Mendes

Sobre o assunto, o vice-prefeito de Picos e secretário de Educação, Padre Walmir (PT), afirmou que o debate é importante, uma vez que o foco atualmente do partido é a reforma politica. “Nós somos, todos interessados, porque estamos à frente do governo, tanto do Brasil como no Piauí. Espera sim essa reforma politica, porque sabemos que essa reforma irá trazer muitas melhorias”, disse.

Padre Walmir participando do encontro-Foto: Romário Mendes
Padre Walmir participando do encontro-Foto: Romário Mendes

 Confira mais fotos do evento

[nggallery id=579].

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.