DestaquesGeral

Mais de 500 pessoas já foram demitidas no comércio picoense

anuncio17 UNIFSA

O número de demissões no comércio de Picos tem aumentado consideravelmente neste primeiro semestre de 2015. Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (SINTRACS), mais de 500 funcionários já foram demitidos, o que representa um aumento de 20%.

Imagem  Ilustrativa
Imagem Ilustrativa
Imagem  Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Os dados são ainda mais alarmantes quando leva-se em consideração que as rescisões nos meses de  maio a agosto, já superam as demissões registradas no mesmo período  em 2014. O setor que mais tem demitido são os supermercados.

O presidente do SINTRACS, Marcos Holanda, atribui o alto índice de demissões ao momento de crise econômica pela qual o país vem passando, além do longo período de seca no Piauí. “Já estamos chegando a uma média de 600 demissões em 2015, de maio a agosto o número chegou a 381 rescisões de contrato o que representa um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado”, informou o presidente do SINTRACS, Marcos Holanda.

Marcos Holanda esclarece que as demissões são contabilizadas apenas pelos funcionários que tem a carteira de trabalho assinada há mais de um ano.

Uma possível solução

Uma possível solução para o desempego no comércio picoense é a continuidade das obras do Governo do Estado na cidade, onde dezenas de homens são contratados. Outro fator importante são os investimentos da gestão municipal para impulsionar o comércio local.

“Temos fé em Deus, e esperamos que daqui para dezembro, o comércio dê uma estagnada nas demissões e comece a contratação, para as vendas de final de ano. Estamos confiantes”, disse Marcos Holanda.

Atualmente o SINTRACS conta com mais de quatro mil filiados, o que representa em torno de 80% de filiação por parte dos trabalhadores do comércio.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.