GeralItainópolisMunicípios

Raimundo Maia participa da abertura do ano legislativo

anuncio17 UNIFSA
Abertura do ano legislativo em Itainópolis
Abertura do ano legislativo em Itainópolis - Foto: JP Leal

Por João Paulo Leal

O prefeito de Itainópolis, Raimundo de Andrade Maia (PSB), participou na noite de ontem, dia 14, da abertura dos trabalhos legislativos de 2012 da Câmara Municipal. A sessão foi presidida pelo vereador Erivan Osmundo dos Santos, sendo a mesma dedicada exclusivamente para a leitura da mensagem do Executivo Municipal.

Ao iniciar seu pronunciamento, o prefeito Raimundo Maia destacou sua última participação, em três mandatos de prefeito, na abertura dos trabalhos da Câmara, ressaltando ainda o bom relacionamento entre o Executivo com aquela Casa Legislativa e ainda com o Judiciário e o Ministério Público locais.

Embora lamentando as dificuldades enfrentadas por conta dos limitados recursos transferidos para o município e os crescentes gastos com precatórios e dívidas junto ao INSS e Eletrobrás, Raimundo Maia avaliou que 2011 foi um ano proveitoso, por conta de algumas realizações e ações realizadas por iniciativa própria ou por meio de parceria com o Governo do Estado, citando a ampliação de redes de energia elétrica e sistemas de abastecimento d’água na zona rural, recuperação de estradas vicinais e obras públicas, como mercados, postos de saúde, praças e colégios; o pleno funcionamento da Unidade Mista de Saúde, com atendimento médico todos os dias, a recuperação da estrada de acesso a Picos, através de reivindicação do deputado Tadeu Maia, dentre outras.

Raimundo Maia
Raimundo Maia - Foto: JP Leal

Como meta para seu último ano de mandato, o prefeito Raimundo Maia aguarda a liberação de recursos da ordem de R$ 3 milhões, alocados ao orçamento da União, resultado de emendas do ex-deputado federal José de Andrade Maia Filho, o Mainha. Parte desses recursos, segundo o gestor, já estão liberados ou empenhados e servirão para construção de14.000 m²de calçamento, uma passagem molhada no rio Itain, o portal de entrada da cidade, um estádio de futebol e o empiçarramento de50 kmde estradas vicinais. Também foi anunciada a construção de um matadouro, que tem recursos garantidos por emenda, mas que pode ser construído antes pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Além de citar mais metas a serem cumpridas em 2012, Raimundo Maia finalizou reafirmando o compromisso de fazer uma gestão profícua e cumpridora de seus objetivos, sempre com perspectivas de oferecer, cada vez mais e melhores condições de vida para a população itainopolense.

Abertura do ano legislativo em Itainópolis
Abertura do ano legislativo em Itainópolis

PRESENÇAS

A sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2012 também contou com a presença do vice-prefeito Raimundo Ferreira, da primeira-dama e secretária de Saúde, Verônica Maia, do secretário de Obras, José Albuquerque, dos vereadores Osvaldo Aguiar, Remédios Santos, Raimundo Rodrigues, João Batista, Nonato Santos, Manasses Rodrigues e José Carlos Santos, além do advogado Alexandre Maia e o contador Valdeci Araújo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.