Geral

Militares de Picos falam sobre o Dia do Soldado

anuncio17 UNIFSA

Dia do Soldado.
Dia do Soldado, 25 de agosto.

Uma data que poderia ter mais reconhecimento por homenagear uma das categorias mais importantes para a manutenção do “Estado Democrático de Direito”. O Dia do Soldado foi instituído em homenagem ao marechal-de-campo, Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido por Duque de Caxias, patrono do Exercito brasileiro, nascido a 25 de agosto de 1803, “pacificador do Brasil” e comandante das forças aliadas na vitoriosa Guerra do Paraguai. Atualmente a cidade de Picos sedia batalhões das diversas forças militares.

O Dia do Soldado não representa uma homenagem apenas aos militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, mas também a todas as instituições militares do país: Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros. Além do 3° Batalhão de Engenharia e Construção (3° BEC), 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), 4° Delegacia da PRF e uma Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros.

Para a comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Ana Cléia Diniz Santos a profissão representa a base de sua vida. “Foi onde aprendi a ser mais humana, a não julgar as pessoas. Foi através do militarismo que cresci como pessoa”, declarou. Os comandantes do 3° BEC e do 4° BPM foram procurados mas não foram localizados.

Sobre a valorização da profissão de militar no Brasil, além do reconhecimento dos civis para com a classe a tenente faz coro com os colegas de farda de todo país. “Falta muito ainda para sermos valorizados com relação aos salários, mas a valorização das pessoas é muito boa, é gratificante, nos emociona”, comentou.

Em esferas mais elevadas das Forças Armadas Brasil percebe-se a preocupação dos comandantes com a atual situação estrutural. Em entrevista a revista piauí, o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobin, declarou que o Brasil passa por uma fase de crescimento, com muitas reservas naturais que se tornarão a cobiça dos estrangeiros. O ex-ministro declarou que o armamento do país é necessário para mostrar que o Brasil pode se defender.

[ad#ad-3] [ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.