DestaquesTodas as Notícias

Câmara de Picos realiza sessão solene em celebração aos 60 anos de regulamentação da psicologia no Brasil

Durante a sessão, a Câmara de Picos, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia, homenageou os psicólogos que atuam em Picos. Os profissionais receberam um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados no município.

anuncio17 UNIFSA

A Câmara Municipal de Picos realizou, na noite dessa quinta-feira (4), uma sessão solene em celebração aos 60 anos de regulamentação da psicologia no Brasil. O autor da proposição foi o vereador Eriberto Barros.

O evento contou com a participação de membros do Conselho Regional de Psicologia do Estado do Piauí, vereadores, secretários municipais e psicólogos que atuam no município.

Sessão solene para celebrar os 60 anos de regulamentação da psicologia no Brasil – Foto: Romário Mendes

Durante a sessão solene, foi exibido um vídeo produzido pelo Conselho Federal de Psicologia sobre a regulamentação dos 60 anos da Psicologia no Brasil.

O vídeo fez um resgate da história da psicologia no Brasil e retratou a trajetória da profissão em consonância com alguns dos principais acontecimentos históricos do país ao longo das últimas décadas.

Ainda durante a sessão, a Câmara de Picos, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia, homenageou os psicólogos que atuam em Picos. Os profissionais receberam um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados no município.

O vereador Eriberto Barros, autor da proposição em homenagem aos psicólogos, destacou a importância da psicologia no Brasil, principalmente nesse momento de pandemia. “Hoje, no mundo moderno, o stress e a ansiedade estão muito presentes e a gente ver a importância do psicólogo inserido no tratamento dessas pessoas”, disse.

Vereador Eriberto Barros – Foto: Romário Mendes

A presidente do CRP-PI, Juliana Maia, ressaltou que é um momento muito importante para a categoria e frisou também o papel do psicólogo durante a pandemia. “Fomos considerados uma profissão essencial, já que era o psicólogo que entrava em contato com a família e com o paciente. Então eram os psicólogos e os assistentes sociais que estavam fazendo esse papel de diálogo e de acompanhamento”, pontuou.

Presidente do CRP-PI, Juliana Maia – Foto: Romário Mendes

A sessão foi presidida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, que ressaltou que a Câmara Municipal de Picos, através de seus vereadores, reconhece a importância do trabalho que os psicólogos têm prestado ao longo destes anos à sociedade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.