Geral

Irmã Ana Teresa é homenageada com título de cidadania picoense

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Em solenidade na noite desta quinta-feira (29/08), a Irmã Ana Teresa, diretora do Instituto Monsenhor Hipólito (Colégio das Irmãs), recebeu o título de cidadania picoense. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Picos. Atendendo a proposição do vereador Iata Rodrigues (PSB). Projeto aprovado por unanimidade pelos parlamentares no dia 11 de julho deste ano.

Natural de Bezerros no Pernambuco, há dez anos Irmã Ana Teresa reside em Picos, e exerce grande contribuição na educação, frente ao Instituto Monsenhor Hipólito e na formação religiosa no município de Picos, como também no acompanhamento na área pastoral das cidades circunvizinhas. Destaca-se também com o Projeto Empreendedorismo, através do qual tem colaborado com apoio ao Grupo Adimó, o Abrigo dos Idosos, a Cáritas Diocesana, a Fazenda Esperança Nossa Senhora dos Remédios, Pastoral da Juventude, entre outros.

Titulo de cidadania picoense a Irmã Ana Teresa-Foto: Ascom
Titulo de cidadania picoense a Irmã Ana Teresa-Foto: Ascom

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Victor falou da importância do Instituto Monsenhor Hipólito na sua formação educacional. O presidente acrescentou que a casa agiu de forma acertada ao conceder o título a irmã. “É nesses acertos que a gente ver a educação de Picos crescendo. É uma alegria enorme lhe receber como irmã picoense”, pontuou.

Vereador Iata Rodrigues explanou sobre a história do Colégio das Irmãs e do trabalho da irmã Ana Teresa a frente da diretoria do Instituto Monsenhor Hipólito. “Essa pessoa querida, que vem trazendo humanidade, aproximando, e abrindo as portas do Instituto Monsenhor Hipólito, para que a comunidade possa conhecer de perto, esse seguimento Cordimariano”, frisou.

Na oportunidade o aluno José Santos, emocionou a irmã Ana Teresa e presentes no Plenário Pedro Barbosa da Silva. José destacou a importância da homenagem. “A irmã Ana Teresa, ela realmente merece ganhar esse título de cidadã picoense, porque ela trabalha para o bem dessa cidade, ela não presta serviço somente no ensino da cidade de Picos, ela presta serviço no social, no religioso, ecológico, em tudo”, disse.

Irmã Ana Teresa recebendo titulo de cidadão picoense-Foto: Ascom
Irmã Ana Teresa recebendo titulo de cidadão picoense-Foto: Ascom

Emocionada após homenagens Irmã Ana Teresa disse que a data ficará marcada em sua vida. “Esse título que acabo de receber entra na história da minha vida e representa o ponto mais alto e significativo da minha vida na educação daqui de Picos e onde se fizer necessário, educar, cuidar, amar e transformar. Ao me tornar cidadã, confirmo o meu propósito de continuar empenhada em contribuir para o seu progresso”, enfatizou.

 Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.