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Procon de Picos registra 305 reclamações em 2013

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[ad#336×280]A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Picos já contabilizou durante o ano 305 reclamações. As reivindicações estão em sua maioria relacionadas à empresas de prestação de serviços, telefonia móvel e fixo, Eletrobras e empresas do comércio local. Os números superam os registrados durante o período de 2012, onde as reclamações registradas foram 214.

O Procon atua na defesa e garantia dos direitos dos consumidores em caráter protetivo. O consumidor realiza as reclamações sobre as demandas, ilicitudes, das relações de compra e venda onde o consumidor sofre algum tipo de lesão. Uma vez o acordo firmado entre a empresa e consumidor não seja respeitado, a mesma responderá judicialmente.

Fórum de Picos
Sede do Procon em Picos

De acordo com informações do Procon de Picos, na grande maioria das audiências as empresas denunciadas comparecem. Empresas de telefonia móvel e fixo por exemplo, em 90% dos casos entram em acordo com os consumidores. Nos últimos meses do ano tem aumentado as reclamações relacionadas à sites de compras pela internet onde os acordos a serem firmados são mais delicados, pois algumas dessas empresas declaram falência e não ressarcem os consumidores do prejuízo.

Atualmente o Procon de Picos conta com quatro funcionários, a coordenadora da fundação, Luciana Rego, assessora jurídica, Maria Clara e mais dois auxiliares que diante da tamanha demanda ainda se tornam insuficientes.

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