Geral

Prefeitura de Picos viabiliza recursos para implantação de Centro de Referência de Direitos Humanos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]A Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos garantiu nesta semana recursos junto ao Ministério dos Direitos Humanos para implantação de um Centro de Referência Municipal de Promoção dos Direitos Humanos de LGBT.

De acordo com a coordenadora dos Direitos Humanos, Jovanna Cardoso, serão destinados recursos para dois anos de atividades do Centro de Referência. “Já temos os recursos para implantação do Centro Municipal de Referencia dos Direitos Humanos em Picos, através de parceria do governo federal e a Prefeitura de Picos”, conta.

Jovanna informou ainda que Picos será a primeira cidade do interior do Piauí a ter um Centro Municipal dos Direitos Humanos. Segundo Jovanna, o local terá capacitações; assistência jurídica; cursos profissionalizantes para a inclusão da população LGBT no mercado de trabalho e  assistência psicológica totalmente gratuita.

Jovanna Cardoso - Foto: Maria Moura
Jovanna Cardoso – Foto: Maria Moura

“Tudo isso com recursos do governo federal. Será também um espaço multiuso e também vamos disponibilizar matérial didático; biblioteca para pesquisa em geral, portanto será um espaço eclético, que vai atender mulheres, negros, população de rua e todas as pessoas que se sentirem ofendidas na sua cidadania”, frisou.

A sede da Coordenadoria de Direitos Humanos também deverá ser deslocada para o Centro de Referência.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.