ad16
DestaquesTodas as Notícias

A fase não é boa: carreta atola em trecho finalizado das obras de drenagem da BR 316

Uma carreta modelo Scania bitrem, placa QIZ 8371 de Orleans, Santa Catarina, foi mais uma vítima das obras de drenagem das laterais da BR 316 em Picos. O veículo atolou no trecho finalizado da obra na manhã de hoje(8) em frente a loja New MOtos Honda, no bairro Bomba.

O motorista informou que iria descarregar 35 toneladas de arroz em empresas da cidade. Disse também que já solicitou um trator para retirar o veículo do buraco onde ficou preso.

Foto: Jailson Dias – Folha Atual

Os curiosos que transitavam pelo local falaram sobre a “qualidade” da obra que foi finalizada. Segundo informações, a Empresa Unidas que foi responsável pelo trabalho, retirou há uma semana as placas indicativas que diziam sobre a proibição de trafegar na via. Dessa forma, liberou o trânsito de veículos no local.

Em matéria do PORTAL RIACHAONET, publicada no final de dezembro de 2019, os comerciantes da área onde ocorreu o incidente de hoje, relataram a diminuição em mais de 50% nas vendas de alimentos e serviços. Na região, o nicho de alimentação e de autopeças são os mais prejudicados.

Uma obra ou um atoleiro?

No dia 28 de janeiro, uma máquina retroescavadeira da construtura que realiza a obra das laterais da BR 316 em Picos afundou em um buraco. Após a chuva que ocorreu em Picos, o solo bastante úmido foi o causador do problema com o maquinário no bairro bomba, onde as obras se concentram.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A OBRA

Retroescavadeira afunda na obra das laterais da BR 316 em Picos
Retroescavadeira afunda na obra das laterais da BR 316 em Picos

Na noite de sexta,31 de janeiro, um ônibus de transporte de passageiros da Empresa Gontijo, ficou preso num buraco na lateral da BR 316 em Picos. O buraco faz parte das obras de drenagem executadas pelo DNIT.

Ônibus da Empresa Gontijo “atolado” nos buracos da Obra do DNIT em PIcos.

ENTENDA A OBRA

Desde o dia 19 de dezembro de 2017 cerca de 46 homens deram início às obras de drenagem da BR 316 em seu perímetro urbano. A obra é do Governo Federal, gerenciada pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e executada pela Única Construtora Ltda. A mesma prevê a drenagem da BR 316, no trecho urbano de Picos, partindo do bairro Paraibinha até o fim das vias laterais no bairro Bomba.

Segundo informações, hoje a obra foi executada em três segmentos: um na Paraibinha, outro no Jardim Natal próximo ao 3º BEC e outro próximo ao Picos Plaza Shopping indo até as proximidades da locadora de carros Localiza.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar