ad16
CidadeEducação

Alunos e educadores de Picos comemoram o dia do estudante

Da Redação
Tatiane Luz

Luisa Rodrigues: Secretária Municipal de Educação de Picos - Foto: Arquivo

A rede municipal de ensino, no município de Picos, adiou o feriado do dia do estudante para a sexta- feira (12). Conforme Ana Patrícia, coordenadora de 1° e 2° ano do Ensino Fundamental, o feriado foi adiado para que os educadores possam comemorar o dia do estudante com os alunos, vivenciando a prática estudantil através de palestras, gincanas, entregas de brindes, distribuição de picolés, festa com a temática estudante e debates, tendo em vista que existe uma forma de enfatizar este dia para cada nível de escolaridade.

Para a coordenadora, “estudante é uma profissão que se tem para toda a vida”, opinião compartilhada pela estudante Paloma Cardoso de Sousa, do 1°ano da Escola Normal Oficial de Picos. Para Paloma, o estudante não é menos importante que outros profissionais, pois aprende muitas coisas, sonha em formar e ser alguém na vida, dessa forma é uma profissão; lembra ainda que até mesmo os grandes profissionais já foram e são estudantes.

Quem melhor que um estudante ou um educador para falar sobre este dia? As opiniões nunca divergem, as pessoas sempre concordam e vêem a importância de se comemorar o dia do estudante. De acordo com o acadêmico de Administração, José Francisco de Lima, é importante se comemorar o dia do estudante por existirem pessoas que estão estudando e tem um objetivo de vida, pensam no futuro da nossa nação. São essas pessoas que podem construir um lugar melhor, um país mais justo com todos os benefícios que o estudo pode dar a uma pessoa, à sociedade, “nós somos eternos estudantes”.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade