ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
CidadeDestaquesTodas as Notícias

Após fim do prazo, Prefeitura expulsa donos de trailers das praças

Alguns trailers começaram a ser retirados das praças Josino Ferreira e Felix Pacheco

Acabou o prazo dado pela prefeitura municipal de Picos para que os proprietários de trailers deixem as praças da cidade.

Na manhã desta quarta-feira, 14, uma comissão formada pelos secretários Edilberto Cirilo (Trânsito e Mobilidade Urbana), Maria Santana (Meio Ambiente) e Francivaldo Barbosa (Turismo, Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia), e por fiscais estiveram nas praças e conversaram com alguns empresários.

(Foto: Jesika Mayara)
(Foto: Jesika Mayara)

Os donos de trailers receberam na tarde de ontem, 13, uma notificação que revogava o alvará de funcionamento dos estabelecimentos e informava que os mesmos tinham até as 9 horas de hoje para deixarem os locais, uma vez que o município com o apoio da Polícia Militar realizaria a desocupação das praças.

Leia mais sobre o assunto:

Museu Ozildo Albano solicita retirada de trailers da Praça Josino Ferreira
Prefeitura de Picos recorre ao TJ para derrubar liminar que mantém trailers nas praças
Justiça estabelece permanência de trailers nas praças de Picos
PM de Picos se nega retirar ambulantes das praças da cidade
Trailers irregulares são embargados em Picos

Até o momento poucos trailers estão deixando os espaços, como por exemplo o do empresário Euripes Parreira, mais conhecido como Pepeu Lanches, que trabalhou na Josino Ferreira por mais de 18 anos.

“A vida não para e não podemos baixar a cabeça. Neste momento é notória a tristeza no olhar dos ambulantes e da população. Essa realidade cruel e de descaso com o trabalhar causa indignação de todos. Picos está no retrocesso, na contramão do desenvolvimento, estamos atrofiados devido a uma política de descaso. Apesar de termos decisões favoráveis a nosso favor somos obrigados a sair do nosso local de trabalho. O processo não chegou ao final e a prefeitura instalou o processo administrativo de qualquer forma”, disse Pepeu.

A visita da comissão causou revolta em alguns ambulantes, que relataram as dificuldades financeiras enfrentadas, e o impacto que a saída das praças irá causar na economia familiar de cada um.

A maioria havia sido transferida para o Shopping do Povo e retornou devido à queda brusca nas vendas.

Trabalhando na praça Josino Ferreira há 30 anos, a senhora Sebastiana Alves falou ao Picos 40 Graus como será difícil sair do espaço.

“Estou aqui desde o tempo do prefeito Zé Neri, fico muito triste, tiro o dinheiro da minha comida daqui. Tenho uma banca onde vendo café, chá, leite e bombons. Minha amiga do lado tem quatro crianças e alimenta seus filhos daqui”, explicou a ambulante.

Após 25 anos de muito trabalho na Josino Ferreira e sem ter para onde ir, Francisco Borges Leal, ainda não sabe o que vai fazer.

“Não era mais surpresa, pois estávamos vivendo sob ameaça todos esses meses. Não tem local certo para ir, eu preciso trabalhar devido a minha deficiência, vou ter que ficar em casa até conseguir um local para desenvolver minhas atividades”, disse o proprietário de trailer.

O secretário Francivaldo Barbosa, falou que a prefeitura disponibilizará veículos e um terreno para abrigar os pertences dos vendedores, além disso, se compromete a deixar os trailers no endereço que os proprietários preferirem.

Leia mais sobre o assunto:

Museu Ozildo Albano solicita retirada de trailers da Praça Josino Ferreira

Prefeitura de Picos recorre ao TJ para derrubar liminar que mantém trailers nas praças

Justiça estabelece permanência de trailers nas praças de Picos

PM de Picos se nega retirar ambulantes das praças da cidade

Trailers irregulares são embargados em Picos

 

Fonte: Picos40Graus

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade