DestaquesGeralPolícia

Arrombamentos em lojas do Centro deixam proprietários preocupados e revoltados

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Uma série de arrombamentos nos últimos dias na cidade de Picos, principalmente na rua Coronel Luiz Santos, Centro da cidade, vem preocupando e revoltando os proprietários de lojas e comércios daquela região.

Os comerciantes acreditam que uma quadrilha pode estar atuando na cidade, uma vez que os modus operandi é sempre o mesmo. Os arrombadores destelham o teto, quebram os forros e assim conseguem chegar ao interior das lojas e levam dinheiro e mercadorias dos estabelecimentos.

De acordo com os comerciantes, dezenas de comércios foram alvos de arrombadores nos últimos 15 dias, sendo que um estabelecimento foi invadindo duas vezes durante esse período.

Maria Inês de Sousa, proprietária da Mega Polo Importados, situada na rua Coronel Luiz Santos, conta que a loja foi assaltada pela primeira vez dia 23 de dezembro e dia 6 de janeiro ela mandou consertar o estrago que os ladrões fizeram no teto, mas na madrugada do dia 8 a loja foi arrombada novamente.

Mega Polo Importados foi assaltada duas vezes em quinze dias-Foto: Romário Mendes
Mega Polo Importados foi assaltada duas vezes em quinze dias-Foto: Romário Mendes

“Eles estão brincando com a nossa cara e sorrindo depois. Nos dois arrombamentos levaram boa parte da mercadoria, estragaram muito a loja e nessa rua aqui dá para listar umas quinze lojas que já foram arrombadas nesse período do fim de dezembro ao início de janeiro”, conta.

A proprietária é enfática quanto à segurança do local. “Tá zero a segurança nessa rua, eu acho que está precisando de uma grande providencia por parte da polícia”, lamenta a proprietária.

Comerciantes na rua Coronel Luiz santos estão assustados com os arrombamentos na região-Foto: Romário Mendes
Comerciantes na rua Coronel Luiz santos estão assustados com os arrombamentos na região-Foto: Romário Mendes

Prejuízos

Os comerciantes tiveram muitos prejuízo financeiro em virtude dos arrombamentos. Segundo Maria Inês, os ladrões levaram do seu comercio R$ 3 mil em espécie, incluindo moedas que ela guardava para troco, mercadorias, como bonés, gravatas, pen-drives, cartões de memória e outros produtos.

O proprietário da loja Idalina Confecções, José Manoel, conta que eles tiveram a visita indesejável dia 30 de dezembro, causando um grande prejuízo material e psicológico.

O empresário fala ainda que as câmeras de segurança inibi a ação do arrombador, mas não proibi. Ele acrescenta que a polícia tem que fazer uma ronda mais ostensiva nas ruas do Centro.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.