

Mais uma vez as forças políticas que disputam poder na cidade de Picos vão se enfrentar na eleição da nova diretoria para a próxima legislatura da Câmara Municipal de Picos.
De um lado, os aliados políticos do prefeito eleito em 07 de outubro, Kleber Dantas Eulálio (PMDB) e do outro os aliados políticos do atual prefeito Gil Paraibano e da deputada Belê Medeiros(PSB).
Um dos pretendentes ao cargo de presidente da Câmara é o vereador Hugo Victor (PMDB) que fez oposição sistemática ao prefeito Gil Paraibano, desde o rompimento do deputado Kléber que deixou a base do prefeito, após anúncio da filiação partidária de Belê ao PSB para concorrer a uma vaga de deputada estadual.
Pela relação de proximidade com o novo prefeito eleito, mas também pela atuação na trincheira de oposição ao prefeito Gil, com contundentes e agressivos discursos circunstanciais, o parlamentar mostrou forte liderança na oposição se reelegendo vereador e se credenciando para disputar a presidência da casa.
Outros pretendentes virão da base aliada capitaneada pela deputada Belê Medeiros e pelo o atual prefeito Gil Paraibano que mesmo não tendo logrado êxito nas eleições para o executivo, conforme informa o vereador Diógenes Medeiros, o grupo conta com a maioria dos vereadores para a nova legislatura. A base dos Medeiros conta com vários nomes, a exemplo do vereador Rinaldinho, Zé Luis, Renato e Diógenes que devem buscar a viabilização de um nome para a disputa.
A base do deputado Kléber também conta com outros nomes com potencial para a disputa, mas por enquanto, quem anunciou publicamente a intensão de disputar a presidência foi o vereador Hugo Victor.