Em Picos, reunião discute transição do governo municipal
A reunião teve o objetivo de repassar informações necessárias para facilitar a transição ao novo governo municipal.

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (25), as equipes de transição do atual prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (sem partido), e do prefeito eleito, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), debateram sobre a mudança de governo. O encontro foi realizado na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.
A reunião teve o objetivo de repassar informações necessárias para facilitar a transição ao novo governo municipal.

Segundo o coordenador da equipe de transição indicada pelo prefeito Padre Walmir, o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, a Prefeitura de Picos está organizada e não terá nenhuma dificuldade para estar repassando todos os dados para a equipe de transição do prefeito eleito. “Temos toda a documentação digitalizada, em PDF e todos os secretários já estão preparando a documentação”, disse.

O coordenador da equipe de transição indicado pelo prefeito eleito Gil Paraibano, contador Evilásio Luz, disse que a atribuição da comissão é fazer um diagnóstico de como estar a saúde financeira do município. “O prefeito Gil Paraibano nos convidou para que a gente avaliasse como estar a situação financeira e patrimonial. Vamos levar pra ele (Gil Paraibano) um diagnóstico para que nos primeiros dias de gestão ele já começa agir no seu plano de governo”, destacou.

Além das equipes de transição, participaram também da reunião o prefeito Padre Walmir Lima, o prefeito eleito Gil Paraibano e a vice-prefeita eleita, Cecília Neri, a Xandu.

O prefeito Padre Walmir Lima frisou que é um momento de transparência e tudo será repassado de forma clara e transparente. “Vamos simplesmente oficializar e deixar que a equipe sugerida pelo Gil tenha oportunidade de ir até os setores e secretarias conferir que aquilo que foi publicado condiz com o que está acontecendo na realidade no dia a dia”, pontuou.

Gil Paraibano destacou a reunião entre as equipes é um procedimento normal em um momento de transição de governo. “Todo gestor quando vai transferir por outro tem que dar posição em que situação se encontra o município. Estamos com a equipe para fazer essa transição para poder a gente entrar já sabendo o que vai fazer”, frisou.
