

Da Redação
Tatiane Luz
Uma parte da estrutura de madeira do teto, em uma das salas de aula da Unidade Escolar Landri Sales cedeu nesta última segunda- feira (08). Por este motivo, a gerente da 9ª GRE de Picos, Maria Onésia dos Anjos Santos, solicitou uma avaliação por parte da engenheira Patrícia Bezerra que achou melhor interditar não apenas a sala em que a estrutura de madeira cedeu, mas, também as salas com a mesma estrutura.
No momento em que madeira caiu, não havia pessoas no espaço. A gerente informou que as aulas estão suspensas até solucionar o problema. Relatou ainda que a diretora da escola e a engenheira foram à Teresina para terem uma resposta concreta sobre o caso. A estimativa é que em quinze dias, os alunos já possam retornar normalmente às aulas, e repor o tempo perdido para que não haja prejuízos.
Se o prazo de quinze dias for ultrapassado, haverá aula nas salas que não foram interditadas e os alunos das outras salas irão para outro colégio, possivelmente, para a Unidade Escolar Urbano Eulálio.
A sala de Recursos Especiais, no Landri Sales não teve interdição e atenderá as pessoas com necessidades especiais assim que os outros alunos retornarem à escola. Segundo a gerente da 9ª GRE, Maria Onésia, “será feita uma pequena reforma apenas na parte de cima da estrutura, já que as paredes, pisos e demais espaços estão em bom estado de conservação”.
[ad#ad-5]