ad16
EducaçãoGeral

Escola Frei Damião dá início ao Projeto Trânsito Seguro‏

A abertura do projeto aconteceu nesta terça-feira (18) no pátio da Escola Municipal Frei Damião -Foto: Ascom

Com o objetivo de sensibilizar os docentes, os discentes e a comunidade em geral da necessidade de um transito seguro e educado para a garantia da qualidade de vida, liberdade de ir e vir, segurança pessoal e coletiva, visando o exercício pleno da cidadania, a Escola Municipal Frei Damião está promovendo de 18 a 26 de setembro o projeto na luta por um trânsito seguro e de paz.

A abertura do projeto aconteceu nesta terça-feira (18) no pátio da Escola Municipal Frei Damião onde contou com presença do diretor, da coordenadora do projeto professora Francisca Darc, professores e professoras, além de alunos.

Segundo o diretor da escola Roberto Santos, esse projeto tem como função social formar alunos-multiplicadores de educação no trânsito, bem como estender a necessidade de agir com a responsabilidade no trânsito para a preservação da integridade da vida, além de estimular o interesse por um trânsito seguro de paz, onde possam desenvolver atividades que venham sensibilizar e modificar hábitos irregulares no trânsito.

O diretor informou ainda esse projeto tem como objetivo oportunizar a parceria com outros órgãos responsáveis pelo transito como Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Dentran, dentre outros, para que possa ter uma reflexão e compreensão mais aprofundada dos aspectos legais, através palestras, vídeos e materiais informativos.

Coordenadora do projeto professora Francisca Darc-Foto: Ascom

“São inúmeros os acidentes ocorridos diariamente em nosso município por causa da imprudência no trânsito, na verdade essa é uma realidade nacional e até mundial. Em quase todos os finais de semanas, são contabilizados pela Polícia Rodoviária Federal, vários acidentes e, em muitos caos com vítima fatal”, disse Roberto Santos.

A culminância do projeto vai acontecer dia 26 de setembro com uma passeata pelas principais ruas da cidade saindo às 07: H30 da escola

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade