Escolas picoenses são capacitadas sobre diversidade e inclusão social

A coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual vem realizando nas escolas municipais de Picos uma capacitação sobre a diversidade e inclusão social. A proposta é capacitar todas as escolas da rede municipal de ensino.

Segundo a coordenadora Jovanna Cardoso, o projeto tem o objetivo garantir o futuro decente para o povo picoense. “As escolas estão recebendo isso com muita vontade de aprender e Picos é única cidade no estado que iniciou essa atividade”, afirmou.

Jovanna informou ainda que a capacitação é para toda a gestão da escola, como os professores, diretores, coordenadores, vigia, zeladoras e merendeiras.
De acordo com a coordenadora, os assuntos abordados nos encontros são: lidar com a negritude, homossexualidade, com a deficiência e todas as diferenças que compõe o ensino escolar.

Desfile de 7 de setembro
Na oportunidade, Jovanna anunciou que a coordenadoria irá participar do desfile de 7 de setembro, que ocorrerá no próximo domingo.
A pasta irá trazer para o desfile a política de inclusão, do respeito, da tolerância e a política da laicidade do estado.